sábado, 20 de fevereiro de 2010

Forrest Gump Girl


Às vezes eu sei que não tenho muita noção das coisas que eu faço, porque me arrependo muito fácil e quero desistir de última hora. Me arrepender assim né, em termos, não de ter feito, mas de ter sido naquele momento, daquela maneira.
Sou assim, mexo muito no cabelo quando estou nervosa, mordo minha boca por dentro até ela ficar dolorida, mordo o dedo até ficar com a marca dos meus dentes. Sou meio compulsiva e ansiosa. Preciso de um café pra me acalmar da vida, pra dar um tempo de tudo. Sentar na sacada com um papel, uma caneta e uma caneca grande e fumegante de café.
Mas também sou calma. Não gosto de brigar, muito menos de cabeça quente, ouço tudo sempre, pra depois falar, dar minha opinião e tentar resolver. Tudo para ser melhor? Não sei, talvez.
Deixei de ser tão chorona, passei a levar a frieza como uma virtude, não como um defeito. Quanto mais fria, menos me machuco. Talvez seja assim, ou talvez minha cabeça tenha feito assim. Sou daquelas do partido 'sempre digo que não vou mas não consigo evitar, sou assim, tem coisas que a gente não escolhe' e eu não escolhi ser assim. Não quero ligar, mas acabo mandando mensagem, procurando de alguma forma me fazer presente onde não devo. Talvez eu deva parar de ser assim.
Sou como uma bomba-relógio, explodindo e implodindo, explodindo e implodindo.
De todas as moscas que eu já engoli na minha vida, todas as mágoas em formas de bichos que digeri, hoje nada restou, disso eu sei.
Já me deixei ser pisada e das marcas nas minhas costas, aprendi a caminhar conforme as pegadas.
Às vezes eu me canso de andar, quero parar e esquecer do mundo, esquecer que existe alguém além de mim, esquecer que eu quero alguém além de mim.
Mas sei que não dá e tento lidar isso da melhor maneira possível.
Enfim, ninguém é perfeito né?!


E sei lá, Vai Ver é Assim Mesmo...

2 comentários:

the taste of ink disse...

é o círculo maldito dos relacionamentos:

nos machucamos,
nos machucamos,
nos machucamos,
nos machucamos menos,
nos machucamos menos ainda,
tornamos-nos frios e
por fim,
machucamos outros.

Fah disse...

"esquecer que existe alguém além de mim"
Por vezes - muitas vezes, na verdade - eu tenho essa necessidade egocentrista. Sei la, as vezes penso demais nos outros e acabo esquecendo de mim. Ja me machuquei muito pensando em evitar o sofrimento alheio. E sei la, sabe aquela coisa de: "O primeiro passo para rir dos outros é rir de si mesmo"? então, acho que pra ser feliz, segue o mesmo raciocinio, então, to procurando a minha felicidade primeiro. "Não cobre felicidade de quem vc não faz feliz"... e não seja infeliz buscando felicitar alguem...