terça-feira, 9 de março de 2010

O homem das lágrimas.

Ontem, entrei no metrô, de fones e óculos escuros. Mas tenho uma mania meio estranha, eu observo tudo e tento analisar, as pessoas, suas atitudes, porque no metrô todo mundo é anônimo né.
Sentei no canto do vagão e fiquei olhando pra janela. De repente eu olhei para o lado e vi um cara, com os cotovelos apoiados no joelho e a cabeça nas mãos, chorando, desesperada mas silenciosamente.
Reparei em algumas coisas sobre esse cara. Ele tinha uma aliança de noivado no dedo, tinha uma carta começada por 'Amor' na mão e várias sacolas de compras de shopping no chão.
Ele chorava de um jeito que dava vontade de ir até lá e perguntar se poderia ajudar em algo, ou simplesmente ouvir, porque era o que parecia que ele precisava fazer, falar tudo que tava engasgado.
Então eu fiquei pensando no que poderia ter acontecido pra fazer esse cara sair do trabalho e chorar tanto assim. Se a 'noiva' dele tinha o abandonado ou recusado uma proposta de casamento, se ela tinha morrido (pode soar dramático, mas pelo jeito como ele chorava, eu não descartei essa possibilidade) ou se alguém tinha morrido e tinham avisado ele pela carta ou algo do tipo. Isso ficou muito tempo na minha cabeça.
Eu sou do tipo de pessoa que não tem coragem de ir lá conversar, mas esse cara merecia um post aqui.
Espero que o que quer que tenha acontecido, ele não tenha perdido a cabeça, porque ele parecia ser desse tipo de pessoa.
A vida é muito estranha e a gente não conhece nada dela e nem acho que conheceremos muito ainda.
Mas fica a dúvida, o que será que aconteceu com ele?

2 comentários:

Felipe disse...

this is the world come down on my head..

eu teria perguntado, hahaha.
Sou meio cara de pau.
A possibilidade mais dramática, seria a de uma carta suicida.

Mas aposto que era uma explicação de que 'porque não devemos casar'.

Enfim, que a sorte dele melhore.

Fah disse...

Provavelmente ele foi ao bar e encheu a cara. Bom, isso é melhor que suicídio rs
Eu já fiz um post num terminal de ônibus. Onde tbm tem essa sensação de “pessoas anônimas” mesmo que não seja a mesma coisa do metrô. Todos nesses lugares são passageiros, mesmo que não embarquem em nenhum vagão. “As pessoas não ficam”. E eu também sou desses que não se aproxima pra conversar. Já fui em vários shows em que vejo pessoas do meu fotolog e nem vou la cumprimentar rs. “Sempre passam e evitam contato com o homem e seus desencantos”... fazer o que, né? rs