quarta-feira, 1 de julho de 2009

'São Paulo é assim... Mas acho tão bom dormir...'







Eu moro em Guarulhos, uma cidade adjunta à São Paulo e muitas vezes tenho que me locomover até lá (ou aqui, não sei), ônibus até o tucuruvi e dali posso cair no mundo. Linha azul vira vermelha ou verde e por ai vai.
Tenho meus pontos de praxe, que adoro ir. Quais? Hahaha... Poucos, mas tenho.
Sempre que posso, vou na Galeria do Rock, ali na rua 24 de Maio, na Praça da República (linha vermelha do metrô), adoro comprar roupas e besteirinhas lá! Sem contar cd's (sim, eu baixo música mas nada melhor do que o bom e velho cd para as horas mais analógicas!) e camisetas de banda. Ou vou lá pra andar mesmo, sem nenhum propósito específico... Só por estar 'de bobeira por ali'. A última vez que eu passei lá, foi porque ganhei uma promoção do Fotolog do Dance of Days e ganhei um cd autografado deles.
Também vou direto (e quase em proporção igual à Galeria) na loja da Comix ali perto da av. Paulista (Rua Jaú, 1998 ACHO, só sei que é no primeiro quarteirão, ali mais perto da Consolação, no finzinho da Paulista), que é uma loja de HQ's e Mangás e todo tipo de artigos GEEKS de última e penúltima geração! Muitas séries pra vender também. Me perco lá (e meu dinheito também se perde por lá)
Hoje por destino (HAHA) eu fui na 25 de Março, comprar claro. Coisa que adoro fazer (só estou devendo R$137,00 pra minha mãe!) e hoje fiz com gosto.

Mas uma coisa me chama a atenção em todos os casos ai em cima listados.
Putz, São Paulo fede.
Fede no puro e simples sentido da palavra.
Aqui e ali cheira a pips (ou xixi se preferir, porque não serei vulgar aqui). Muito cheiro de esgoto pra todo lado. Que se mistura ao cheiro insuportável de churrasquinho grego (nojinho absurdo, de carne e dos negócios estranhos ali no meio). E quando você vai ali para os lados da Luz, perto da própria 25, aquele cheiro de comida típica de coreano e chinês invade teu nariz? Nossa, sério... passo mal. Sem falar das muitas frutas podres que os feirantes amam deixar por ai.
São Paulo é suja até nos olhos. Não adiantou planejamento Cidade Limpa (ou cinza se preferir) ou o que for, São Paulo é assim, suja. De seu modo nojento ao seu jeito comum. Prédios velhos e encardidos. Pouco caso pra limpeza de ruas e calçadas. Mas acho que é isso que faz São Paulo ser o que é. Essa metrópole de caos urbano e velocidade/agilidade pra ontem.


Eu gosto dela assim, não quero que mude.
Foi só pra constar mesmo.

4 comentários:

Felipe disse...

Ah, se ela fosse um pouco menos cruel, seria bacana.
Me sinto em SinCity, no centro velho de SP de noite...

Crrs; disse...

hahaha é verdade.. uma bela comparação! meio sin city meio gothan city sem batman ou outros super heróis!

voddy-de disse...

QUE?
Vo te bater garota!
FALA MAL DE SAO PAULO NAO u.u

Queria eu estar aí T_T

Crrs; disse...

UIHASOISAUHIOUAS nao to falando mal de SP ¬¬ eu AMO sp!