sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mil coisinhas em uma só, eu.



Não, não vou falar da morte do Michael Jackson, já tem milhões de pessoas fazendo isso nesse exato instante, em seus Blogs, Twitters, Orkuts, Myspaces, Facebooks, Fotologs... e afins.





Hoje na verdade eu queria falar um pouquinho de comunicação, ou o que eu ando aprendendo na faculdade/estágio.
Sabe, notei que comunicação, design e criatividade não é pra qualquer um, você tem que ter autenticidade e muita força de vontade pra seguir nesse ramo, não é questão de ser criativou ou não, porque como bem disse meu professor lá, todos temos criatividade, uns exercem outros não.


Eu chego lá todos os dias e vejo muita gente achando que vai ser um curso de Photoshop e Corel e se depara com Cultura, Globalização e Antropologia, e nem sabem o que nenhum desses conceitos realmente significam e nem ligam pra nada.


Eu reparei que as redes sociais são muito mais do que um simples jeito de conexão com pessoas do mundo todo, é uma rede tão complexa que me deixa meio pasma. Saber o que seu 'ídolo' comeu no almoço hoje, em tempo real. Algo que ainda é complexo pra mim, como muitas coisas sempre vão ser. Afinal eu sou muito cética, preciso saber no que eu tô acreditando, se aquilo é realmente plausível ou não. (Cris e suas Teorias De Viver a parte...)


Quarta-feira, dia 24/06, houve a premiação dos melhores trabalhos do curso de Comunicação Social da UNICID (pra quem não sabe, curso Design Gráfico e faço estágio na Agência Universitária de Comunicação da Universidade Cidade de São Paulo) e pra minha surpresa, a minha 'agência', a KyraDesign ganhou dois prêmios na nossa Produção Tecnológica do Módulo, a expressão socio-cultural Mangá, ganhamos a de melhor mídia viral e de melhor análise social e sabe, isso me deixou tão tão feliz... que sei lá, eu vi que eu realmente amo o que eu estou aprendendo, que comunicação é exatamente a minha área.


Obrigada pela atenção nesses milhares de caracteres e pela paciência.


Preciso de um outro post pra dizer muitas coisinhas que estão entaladas.


Aliás, adoro postar do notebook da minha mãe... o teclado é tão mais macio! O meu está dando tikliks, então estou tendo que passar meus arquivos pra cá!
É isso... Comunicação aqui vou eu!

Como a boa Geek que sou, tô pensando em fazer uma camiseta: s2 BLOG hahahaha
Anime Friends aqui vamos eu e meu namorado!

2 comentários:

voddy-de disse...

ah, que bom que ta gostando da sua área =D

^^

=**

t.amo

Felipe disse...

Quero ver seu viral!
Parabéns pelos prêmios,
e me avise quando for na Anime Friends.

;*