segunda-feira, 8 de junho de 2009

Olá.
Ouvindo muitas músicas alegres e felizes para refletir meu estado de espírito, resolvi tentar explicar um pouquinho sobre o movimento New Rave!
Que surgiu na música e na moda.
O termo surgiu a partir do baixista da banda inglesa Klaxons, Jamie Reynolds e virou sinônimo de rock com batidas eletrônicas de samplers e sintetizadores (coisa comum nas raves dos anos 90)
Hoje a moda se espalhou até por outros estilos, os ditos From UK. Aqui vão algumas dicas de banda pra quem quer conhecer o estilo (também conhecido por alguns como power pop) e a música em si.


Bandas como...
The Klaxons:



Cobra Starship:


Cansei de Ser Sexy:





Cine:


Restart:

Cansei de Ser Sexy, Cobra Starship, Klaxons, Cine, Restart e muitas outras (mas essas são as que eu curto).
Eu mesma já aderi a alguns acessórios coloridos no visual, calça vermelha, meu Nike de 34983483 cores, rayban retro e afins :)
É isso! Procure o Myspace dessas bandas e curta :))




































2 comentários:

Felipe disse...

Tá ai um conceito meio estranho.

Já tinha lido sobre essa fase-musical-com-potencial-de-estourar, mas até ontem, Power Pop, era sinônimo de Easy Core ou Punk Rock Californiano (New Found Glory, MxPx, até Blink em alguns conceitos).
Sério, quando teve o Rally MTV, a bandinha venezuelana 'Sonica', se disse e foi apontada como Power Pop pelos produtores.
Me lembra chamar 'Funk Carioca' de 'Funk'.

"HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, CALA SUA BOCA, FELIPE. Como você é chato, meu! Não tá vendo que eu tô feliz com a vida?"

Desculpe, Crrs! ;b
hahaha
beijo!

Crrs; disse...

mas é verdade... é que sou muito curiosa e fui descobrir de onde veio o nome... é fato que pra bons momentos é legalzinho! hahaha